0

Carrinho

Posts

Jéssica Kavich entregando tudo num super ensaio

Esta é a Jéssica Kavich. A gente fotografou ano passado e foi um super ensaio! A entrega dessa guria foi incrível.

Foi diferente de tudo que ela já tinha feito. Não pelos nudes, mas pelo clima. Nos meus ensaios eu não dirijo poses, não tenho um plano, não mando fazer isso ou aquilo… Com cada pessoa é um clima, o clima da pessoa, e que leva a um certo tipo de fotos. A Jéssica estava sempre sorrindo quando veio fotografar. Não era de nervosa, porque ela já havia fotografado nua várias vezes. Ela é sorridente. Só que ela disse que não costuma sair sorrindo nas fotos. Nessas acho que ela está sorrindo quase em todas. Ela mesma se surpreendeu.

Nesse clima foi que ela se sentiu à vontade para experimentar. O resultado mostra tudo. Aí em baixo está um previewzinho. Você tem que ver o ensaio completo!

Ensaio completo na edição 41 do Zine

Preview da edição 47 com a Carol Tedy

Este é só um preview do ensaio mais recente que fiz com a Tedy. É o terceiro ensaio que estou publicando da série de ensaios de despedida do Ateliê Um.

Você pode ver esse ensaio completo na edição 47 da Poutsplaf. Curtiu? Então confere as edições anteriores onde a Carol também posou. Ela está inclusive na primeira edição do Zine, de 2017!

Poutsplaf fora do Instagram

Semana passada o Instagram deletou minha conta. Não é possível recuperar os dados nem criar uma conta nova. Não tem mais Poutsplaf no Instagram.

Eu estava fazendo uma sequência de postagens nos stories da Poutsplaf no Instagram e, lá pela sexta ou sétima postagem, veio a mensagem de que a conta havia sido excluída.

Motivos? Não sei. Eu estava inclusive repostando stories antigos, ou seja, que já haviam sido exibidos pelo menos uma vez antes (alguns mais vezes) e, portanto, estavam de acordo com as políticas de decência (eles chamam de “segurança da comunidade”) do Instagram.

Vocês podem ver a sequência de eventos na galeria aí em baixo.

Esperei as 24h que pediram para poder procurar a central de ajuda do Instagram, mas quando fui lá descobri que a conta foi apagada mesmo, deletada. Não tem nem como recuperar os dados, nem como usar @poutsplaf de novo e nem eu posso fazer uma conta de novo. Tô fora.

Não quis ser “corinho” do Instagram e não me rebaixei comprando um numero novo pra abrir outra conta, com outro login e tudo isso… Pra quê? Pra ficar me policiando, reclamando da censura e expondo meu trabalho pior do que o melhor que eu posso? Resolvi usar meu tempo e minha criatividade pra melhorar as coisas, levar o máximo de pessoas pra fora dessas plataformas e “montar minha casa” em recantos mais livres da Internet.

https://mastodon.xyz/@poutsplaf

https://twitter.com/poutsplaf

Agora estou precisando refazer toda a rede de assinantes e seguidores praticamente do zero e conto com a sua ajuda pra isso.

Caso você possa, por favor repasse essa informação, principalmente se você puder fazer isso no próprio Instagram. Muitas pessoas ainda se informavam sobre a Poutsplaf apenas por lá e não ficarão sabendo da remoção da conta se não for por lá também.

Adoração

Diulia Rauber

Um preview do ensaio que fiz semana passada com a Diulia. Eu estava experimentando pela primeira vez esse estudio e tive sorte de começar lá com a Diulia. Ela já conhece fotografia, inclusive estudou na escola onde dou aula (só não fui professor dela) e é uma modelo incrível!

Poutsplaf 45 – Aline Dillenburg

Nova edição da Poutsplaf, com Aline Dillenburg!

No inicio de 2021 fiz uma série de ensaios de despedida do Ateliê Um, que foi onde produzi e fotografei muitos dos ensaios das Poutsplaf nos últimos 4 anos. Este é o primeiro desses ensaios que estou publicando.

A Aline foi uma das que atendeu aos convites que fiz através do “close friends” da Poutsplaf no Instagram. Os convites foram para quem já tinha fotografado comigo pelo menos uma vez. Acabou que veio gente nova também e o close friends ficou maior!

Já disponível na loja

Laura e Namorado

Desde fevereiro de 2020, antes do corona, eu não fotografei mais na casa de ninguém. Bolhas, e ontem a Laura Goldstein foi a primeira que abriu a sua pra mim.

O cachorrinho dela chama Namorado. A Laura dá nomes de marcas de feijão pros cachorrinhos. Antes do Namorado teve o Friz e Frida! Ele não parou quieto desde que eu cheguei. Queria morder meus dedos, da mão e do pé. Ficamos um bom tempo deixando ele se acostumar, antes de começar as fotos. Quando a gente começou não teve como ele não participar. Ele tava em todas! Por isso o ensaio é dos dois.

Madu 4